

Instrumentos
Nosso objetivo é ensinar com excelência, por meio de métodos eficientes, divertidos e personalizados, que dialoguem com os anseios e a bagagem de cada aluno, atendendo diversos perfis (iniciante, intermediário ou avançado; criança, jovem, adulto ou melhor idade; aulas individuais ou em grupo).

Violão
O violão é um instrumento de cordas dedilhadas ou pinçadas por palheta. Possui seis cordas simples, sendo que as três mais agudas, que podem ser feitas de nylon ou metal, são chamadas de primas enquanto as três mais graves são os bordões.
É um instrumento bastante versátil e popularizado, abrangendo uma variada gama de estilos (rock, clássico, MPB, samba, chorinho, jazz, sertanejo, entre muito outros).

Ukulele
Ukulele é um instrumento de origem havaiana, que surgiu no século XIX.
A pronúncia da palavra na língua havaiana é paroxítona (ukulêle). No entanto, no Brasil, ela costuma ser pronunciada de forma oxítona (ukulelê).
Aparentemente parecido com o cavaquinho, pelo fato do tamanho pequeno e de possuir quatro cordas, ele de fato é mais próximo do violão pelo fato de suas cordas serem feitas de nylon ao invés de aço, conferindo um timbre menos metálico e mais aveludado. Outra semelhança com o violão é a relação entre a afinação de suas cordas. Uma curiosidade é que o ukulele possui afinação reentrante, isto é, as suas cordas não estão dispostas linearmente do grave para o agudo.
Há quatro variações mais comuns de tamanhos de ukulele, do menor para o maior: soprano, concert, tenor e barítono.
O ukulele é utilizado preponderantemente para fazer o acompanhamento harmônico e pode ser usado como um excelente instrumento musicalizador, sendo bastante indicado para crianças.

Flauta
Apesar de ser feita atualmente de metal, a flauta é um instrumento de sopro que pertence ao naipe das madeiras. Isso porque há orifícios perfurados ao longo de seu tubo que conferem uma sonoridade típica dos instrumentos dessa família.
A flauta é um dos instrumentos mais antigo: em uma caverna na Eslovênia, foi encontrado um fragmento de uma flauta, feita do fêmur de um urso, cuja idade é estimada entre 43 mil e 82 mil anos!
A flauta moderna ganhou o sistema de chaves no século XIX, desenvolvido pelo luthier alemão Theobald Boehm.

Piano
O piano é um instrumento de cordas percorridas por martelos. Ele possui 88 teclas, divididas em teclas brancas, que representam as sete notas naturais (ex: dó, ré, mi…); e as teclas pretas, que são as cinco notas com acidente (ex: fá#, láb, dó#, mib…). Ele chega a ter mais peças do que muitos carros!
Existem dois tipos de piano: o de cauda, cujas cordas estão armadas horizontalmente, e o de armário, com as cordas situadas na vertical.
Ele foi desenvolvido em 1709 pelo italiano Bartolomeu Cristofori, em Pádua, na Itália.

Canto
A voz é o instrumento mais natural do ser-humano. No entanto, há toda uma técnica específica para poder se explorar corretamente as potencialidades do canto sem causar problemas fisiológicos, de modo que se consiga obter um eficiente do domínio diafragma e do sistema respiratório.
A voz pode ser dividida em quatro grandes grupos, de acordo com o registro sonoro: soprano e contralto, que são as vozes femininas agudas e graves, respectivamente; e tenores e baixos, vozes masculinas agudas e graves.

Violino
O violino surgiu na península itálica, durante o século XVI. É um instrumento de cordas friccionadas (ou tangidas por arco) e, portanto, da mesma família da viola de orquestra, do violoncelo e do contrabaixo. O arco do violino é feito da madeira de pau-brasil e possui mais de 200 fios de crina de cavalo resinados com breu. Possui quatro cordas de metal (eventualmente de tripa).

Musicalização Infantil
A musicalização infantil traz a oportunidade da criança vivenciar a música pelo corpo, voz e instrumentos.
Ela é apresentada ao universo musical, com atividades que proporcionam a experiência de todos os parâmetros musicais, como altura, duração e intensidade.
Utilizando da linguagem lúdica de jogos e brincadeiras, as crianças vivenciam, estruturam os conteúdos musicais com muita música e diversão!